• Ir para conteúdo
  • Ir para menu
  • Ir para rodapé
  • A+ Aumentar Fonte | A-Diminuir Fonte
  • A Normalizar Fonte
  • Contraste
  • Mapa do Site

Acessibilidade

Firmado "Acordo de Cooperação" para ações de turismo na região

Publicado em 03/07/2019

Acordo envolve inicialmente os Municípios de Novo Barreiro e Ilópolis/RS e envolvem o setor da Erva-mate

Realizada na última sexta-feira (28/06), em Novo Barreiro, importante reunião técnica com integrantes dos municípios de Novo Barreiro e Ilópolis/RS, onde foram apresentadas as potencialidades dos dois municípios e de seus respectivos polos ervateiros na área turística, e organizada a estratégia de trabalho que instituiu um comitê de gestão turística em erva-mate.

Também, neste dia, os prefeitos Tito (Novo Barreiro) e Edmar (Ilópolis), firmaram “Acordo de Cooperação” para ações de turismo em erva-mate. O acordo de cooperação será assinado em setembro durante a realização da FEIMATE em Novo Barreiro e institucionalizado oficialmente, em novembro de 2019, durante a TURISMATE, em Ilópolis.

 O evento contou com a participação de lideranças locais e regionais, produtores, industriais e instituições como Emater, RS e AEPLAM e teve como propósito estruturar o setor turístico em erva-mate e pensar possibilidades que tragam ganhos a todo o setor, em especial aos municípios e polos ervateiros envolvidos.

Logo após a reunião técnica, os visitantes foram recebidos para o almoço no Camping Recanto da Natureza, na Linha Três Passinhos, que é uma das propriedades do município que faz parte do Roteiro Turístico Caminhos da Erva-Mate.  Após o almoço foi realizado o “Exercício do Roteiro”, onde os visitantes puderam conhecer partes do que é mostrado para os turistas nas edições do Roteiro.

Para o prefeito Tito, de Novo Barreiro, essa é mais uma ação importante para o município, disse ele: “Incentivando projetos como esse, nós contribuímos de forma significativa no desenvolvimento local. Valorizando nossas origens, nossa terra e nossa gente. Temos muito orgulho de nossa história e o turismo irá nos dar a visibilidade para crescermos ainda mais como uma comunidade desenvolvida, organizada e hospitaleira”, finalizou o prefeito Tito.

 


Ir para galeria