• Ir para conteúdo
  • Ir para menu
  • Ir para rodapé
  • A+ Aumentar Fonte | A-Diminuir Fonte
  • A Normalizar Fonte
  • Contraste
  • Mapa do Site

Acessibilidade

Movimentação intensa na Unidade Básica de Saúde marcam o retorno do feriado

Publicado em 17/02/2021

Equipe de Saúde passou o dia mobilizada em atender a população

 

O retorno do feriado foi intenso. Hoje (17) a equipe de Saúde esteve mobilizada em atender os pacientes que se deslocaram até a Unidade Básica de Saúde.

 Lembrando a todos que o distanciamento social, mesmo que na Unidade, se faz necessário, pois a saúde de todos é o que mais importa. Por isso, cuidem-se, tragam acompanhantes somente em casos de urgência e evitem ficar aglomerados. 

O novo sistema de atendimento já está sendo executado. A Unidade Básica conta com quatro médicos que estão realizando atendimento: Wendel Pereira de Souza, Diego Castro Ratke, Giovani Ferronato e o novo integrante da equipe, Luiz Gustavo Zimmer. 

Durante a manhã foram atendidos aproximadamente 30 pacientes. Na tarde o movimento intensificou, ao todo foram atendidos 60 pacientes, incluindo com atendimento do pediatra. Além dos médicos, a nutricionista Ivete Kokkonen também realizou atendimento hoje à tarde. 

Além do sistema de distribuição de fichas foram atendidos mais 15 pacientes que estavam com consulta agendada.

A responsável de Saúde Daniela Picollo salientou que “ é muito importante que os pacientes cuidem e zelem tanto pela própria vida quanto pelos demais, pois um caso positivado no meio de tantos pacientes pode levar a um surto de contaminação”.

Ela pede que todos tenham consciência, usem máscara e higienizem as mãos ao entrarem na Unidade, além disso pediu que os pacientes com suspeitas de Covid-19 façam o acesso ao posto pela porta lateral. Outra solicitação foi de que os agendamentos e carimbos de exames podem entrar pela porta lateral que foi aberta, ou seja, não precisa acessar a porta principal (entrar dentro do posto) para falar com a equipe da secretaria.

 

 

 
 

Ir para galeria