• Ir para conteúdo
  • Ir para menu
  • Ir para rodapé
  • A+ Aumentar Fonte | A-Diminuir Fonte
  • A Normalizar Fonte
  • Contraste
  • Mapa do Site

Acessibilidade

Evento Outubro Rosa reuniu aproximadamente 250 pessoas em Novo Barreiro

Publicado em 20/10/2021

Autocuidado: um caminho de amor, foi a temática do encontro.

No dia (19) de outubro a administração municipal por intermédio da Secretaria de Saúde, Cras em parceria com a Emater promoveram o evento “Outubro Rosa”. Intitulado como autocuidado: um caminho de amor, a temática foi explanada pela Coach Andressa Lara.  

O evento contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Rosimeri Machado, secretário de Saúde Jeferson Oliveira Rodrigues, as vereadoras Noélia Almeida Schmitt, Cleci Salete Blau (PTB), presidente do Conselho Municipal de Saúde Alceu Ávila e a Excelentíssima prefeita Marcia Raquel Rodrigues Presotto.   

Para dar início foi composta a mesa das autoridades e o secretário de Saúde Jeferson ao fazer o pronunciamento agradeceu toda equipe pelo empenho e dedicação que colocam em tudo que fazem.  A equipe foi aplaudida pelos participantes. 

Prefeita Marcia também fez pronunciamento agradecendo as mulheres por estarem participando do evento e mencionou que se sente honrada em fazer parte deste momento especial e, sendo a primeira mulher prefeita, poder proporcionar uma tarde voltada para as mulheres, o autocuidado. Ela agradeceu a todas e falou sobre a importância da Campanha Outubro Rosa que visa a prevenção do Câncer de Mama, falou sobre o autocuidado e que independente do que as mulheres decidirem fazer, elas são capazes, pois “lugar de mulher é onde ela quer estar”, finalizou.

As enfermeiras Joelma Begnini, Bruna Picolo e Danimara Kister trouxeram explicações técnicas para as mulheres alertando como elas podem se cuidar e mencionaram sobre os cuidados de manter os exames de rotinas em dia.

As mulheres também ouviram a palestra realizada pela coach Andressa Lara que falou com as mulheres sobre o autocuidado. Para encerramento foi realizado sorteio de brindes doados pelo comércio local, que tornou o dia das mulheres ainda mais especial, e cada algumas delas saíram do local com brindes sorteados.

Administração agradece ao comércio local pelo apoio e a todas as mulheres pela participação. 


Ir para galeria