• Ir para conteúdo
  • Ir para menu
  • Ir para rodapé
  • A+ Aumentar Fonte | A-Diminuir Fonte
  • A Normalizar Fonte
  • Contraste
  • Mapa do Site

Acessibilidade

Dia da Mulher é marcado por reabertura da Unidade Básica de Saúde da Linha Biriva

Publicado em 22/03/2021

Diante da alta demanda de atendimento da Covid-19 que a Unidade Básica de Saúde da sede vinha enfrentando, a prefeita Marcia juntamente com o vice Valmir dialogaram com os profissionais da Saúde e juntos decidiram que a melhor alternativa será voltar com o atendimento na UBS da Linha Biriva. 

Hoje pela manhã (08) a prefeita e vice estiveram na UBS, Linha Biriva, acompanhando a reabertura. A Unidade será para atender somente consultas emergenciais. As consultas de suspeitas de Coviv-19 deverão ser realizadas na Sede, local Central somente para atendimentos de pacientes com suspeitas de Covid ou positivados. 

De acordo com último Boletim Epidemiológico divulgado o município está com 100 casos ativos e 242 pessoas estão em isolamento. As internações hospitalares cresceram no final de semana, antes eram 02 casos, agora somam 04.  Os óbitos registrados em Novo Barreiro chegaram a 10. 

Prefeita Marcia falou da importância de retomarem os atendimentos na Linha Biriva numa data tão especial que é o Dia da Mulher, sendo ela a primeira mulher eleita a majoritária, mencionou o orgulho de ser a gestora do município de Novo Barreiro e agradeceu todo empenho da equipe de Saúde que não estão medindo esforços para atender bem a população.

Vice Valmir falou que a reabertura da Unidade vai contribuir para melhor atender as demandas, pois havia muito tempo que o posto estava fechado e os moradores daquela localidade estavam solicitando que fosse reaberto e hoje, o pedido foi atendido. 

Marcia também ressaltou que a UBS contará com médico trabalhando 40 horas semanais, fisioterapeuta, psicóloga, dentista e a enfermeira Joelma ficará de responsável pela Unidade.   O atendimento para as consultas será realizado somente na UBS da Linha Biriva. A equipe pede aos pacientes que se estiverem com suspeitos de Covid-19 devem procurar a UBS da Sede.

Em conversa com a equipe de Saúde durante a tarde de hoje, prefeita Marcia já foi informada que o fluxo ficou mais tranquilo e a equipe de Saúde está conseguindo dedicar atendimento com maior qualidade para a população, pois as demandas ficaram divididas em duas Unidades Básicas de Saúde. 

https://www.diariors.com.br/noticia/view/35328/novo-barreiro-dia-da-mulher-e-marcado-por-reabertura-da-unidade-basica-de-saude-da-linha-biriva