• Ir para conteúdo
  • Ir para menu
  • Ir para rodapé
  • A+ Aumentar Fonte | A-Diminuir Fonte
  • A Normalizar Fonte
  • Contraste
  • Mapa do Site

Acessibilidade

1ª Feimate

Publicado em 03/04/2017

            A 1ª FEIMATE – Feira da Erva Mate em Novo Barreiro foi idealizada pelo Professor Mario da Silva Oliveira juntamente com os Ervateiros, Empresários, Comerciantes e Autoridades Civis, militares e religiosas, CTGs e demais pessoas de destaque no município.

1-        Como surgiu a ideia da Feira da Erva Mate?

No primeiro ano de Administração do Município de Novo Barreiro, surgiu a ideia entre os administradores de divulgar um produto fabricado no município, e que, época, era de melhor qualidade na região - a Erva Mate. Então foram convocados muitos segmentos da comunidade para pensar juntos e colocar em pratica a realização da feira.

 

2-        Quem participou da organização da 1ª FEIMATE?

Para organizar a Primeira Feira da Erva Mate em Novo Barreiro foi feito um chamamento a todos os ervateiros do município, comerciantes, empresários, patrões dos CTGs, vereadores, prefeito municipal, vice-prefeito, secretários, assessor da Câmara Municipal, professores municipais e estaduais, os cargos de confiança, Pe. Paulo Cerioli, Pr. Carlos, e ainda pessoas ligadas a administração Municipal.

 

3-       O nome da feira, como surgiu?

Muitos nomes foram sugeridos nas reuniões realizadas para organizar a feira. E chegaram a um consenso de que o nome da feira seria Feira da Erava Mate – FEIMATE a qual foi realizada nos dias 24 a 26 de setembro do ano de 1993 tendo por local o Salão Paroquial da Comunidade Católica de Novo Barreiro.

 

4-        Quantos expositores participaram da 1ª FEIMATE?

Participaram 13 ervateiros e 19 expositores de diversos produtos.

Obs: os estandes da feira o Prefeito de Chapada cedeu para a realização do evento.

 

5-        Quais foram as atrações da 1ª FEIMATE?

Houve apresentações de invernadas artísticas de CTGs de Palmeira das Missões; tertúlia e mateada; apresentação ao vivo do “sábado galponeiro” – Rádio Sarandi; apresentação de dança alemã e italiana por grupos especialmente convidados; apresentação do coral municipal; apresentação de uma peça teatral, feito por um grupo local- “A erva Mate”; Gincana das escolas municipais e estaduais; apresentação da Banda Marcial da E.E. Três Mártires; corrida lotérica, desfile de modas e bailão com a banda Sangue Latino, no salão do Guarani.

 

Confira Abaixo Todas as Edições:


Ir para galeria