• Ir para conteúdo
  • Ir para menu
  • Ir para rodapé
  • A+ Aumentar Fonte | A-Diminuir Fonte
  • A Normalizar Fonte
  • Contraste
  • Mapa do Site

Acessibilidade

7ª Feimate

Publicado em 03/04/2017

   A 7ª FEIMATE, foi realizada entre os dias 09 e 12 de Outubro de 2014. 

    Expositores satisfeitos e sucesso de público. Assim foi a 7ª Feimate, que na noite de encerramento apresentou o show de César Menotti e Fabiano.

A feira deste ano superou todas as nossas expectativas”. Com esta frase, o prefeito de Novo Barreiro Ivandro Schlemer (Maninho), resumiu a feira da indústria, comércio, exposições culturais, agronegócios, agricultura familiar e grandes shows. Segundo ele, diversos fatores colaboraram com a grandiosidade do evento, principalmente, a não confirmação da previsão do tempo, já que, para os dias da feira, estava previsto um alto volume de chuvas, o que acabou não se confirmando. “Graças a Deus o tempo colaborou para que pudéssemos realizar a maior feira da história de nosso município. Foram muitos dias de intenso trabalho por parte de nossa equipe de colaboradores para que este evento pudesse ser realizado”, disse Maninho.

    A programação da feira teve início ainda no dia 07, por volta das 17:00 hs com a inauguração da academia pública de saúde e logo após, ocorreu uma sessão solene junto à câmara municipal de vereadores, encerrando o dia com uma missa. No dia 08, foi realizado um show com o Padre Ezequiel Dal Pozzo, tendo a participação do coral católico da Matriz São João Batista. Já no dia 09, Após o almoço, foi realizada a reunião dos prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Zona da Produção – AMZOP. No final da tarde ocorreu a abertura oficial da 7ª Feimate com diversas atrações e a apresentação da Orquestra de Teutônia, que encerrou a noite com um verdadeiro espetáculo musical.
    No dia 10 pela parte da manhã foram abertos os pavilhões para a visitação do público que pode ver de perto a diversidade de produtos tanto no pavilhão da agricultura familiar, quanto na parte externa onde estavam os maquinários, veículos e equipamentos agrícolas. De acordo com José Carlos dos Santos, residente no município de Ronda Alta, logo na entrada da estrutura montada junto à sede do esporte clube Guarani, a feira apresentou sua identidade. “A primeira coisa que eu vi foram expositores de erva mate oferecendo um chimarrão e falando com orgulho sobre seus produtos. Ficou difícil escolher uma marca para levar pra casa, já que todas eram de excelente qualidade”, disse José, que acabou levando consigo oito quilos do produto.
   Ainda no dia 10 foi realizada a feira da saúde sob a coordenação da Universidade Federal de Santa Maria. Também foi oferecida uma degustação de produtos feitos a partir da erva mate. No início da noite aconteceu o 5º Canta Barreiro, festival da canção que valoriza cantores residentes no município. Logo após, os Serranos fizeram um show baile que levou um expressivo público até o local destinado aos espetáculos. No dia 11 diversos eventos foram realizados paralelamente a feira, dentre eles, o encontro municipal de mulheres que contou com a participação da palestrante Vera Miranda. No encerramento deste dia, as bandas Companhia Latina e Mercosul fizeram um show baile que virou a noite até as primeiras horas de domingo.
    No domingo (12) pela manhã, Wesley Moraes fez um grande show gospel. Ao meio dia foi realizado almoço na comunidade da Coxilha Rural, em comemoração aos 25 anos da capela Nossa Senhora Aparecida, evento que contou com animação da banda Doce Mel. Ivandro Schlemer destacou que durante a feira, foram realizadas grandes apresentações. No entanto, conforme o prefeito, a grande expectativa ficou por conta do show de encerramento. A organização do evento estima que um público superior a sete mil pessoas superlotou o campo do esporte clube Guarani para assistirem a César Menotti e Fabiano, que realizaram o maior show da história do município. “Fechamos a 7ª Feimate com uma apresentação que vai ficar na memória dos nossos munícipes e da população regional. Que grande espetáculo. Que noite memorável!” exclamou bastante emocionado o prefeito Maninho.

 

 

Confira Abaixo Todas as Edições:


Ir para galeria