• Ir para conteúdo
  • Ir para menu
  • Ir para rodapé
  • A+ Aumentar Fonte | A-Diminuir Fonte
  • A Normalizar Fonte
  • Contraste
  • Mapa do Site

Acessibilidade

Secretaria de Saúde começa a vacinação para os professores e trabalhadores da Educação

Publicado em 27/05/2021

 

Novo Barreiro está entre os primeiros municípios da região que já estão fazendo a imunização dos profissionais

Na manhã de (27) a Secretária de Saúde já começou realizar a aplicação das primeiras doses do imunizante Pfizer / BioNthec para os professores e trabalhadores do setor educacional. 

De acordo com o Ministério da Saúde a distribuição das vacinas estão ocorrendo da seguinte forma “a pasta envia mais 628 mil doses, completando 2,2 milhões de doses distribuídas nas primeiras duas semanas de maio. Esses imunizantes são fruto do primeiro contrato do Governo Federal com o laboratório, que prevê 100 milhões de doses até setembro. Somente neste ano, portanto, o País terá 200 milhões de doses do laboratório para ampliar a campanha de vacinação contra a Covid-19”.

A secretária Municipal de Saúde explica que o intervalo de uma aplicação e outra é diferenciado dos imunizantes AstraZeneca e CoronaVac. Por isso, todos e todas que receberam a primeira dose hoje, e no decorrer da semana, só voltarão na Unidade Básica de Saúde (UBS) para fazer a segunda dose após 12 semanas, totalizando três meses.

Prefeita Marcia esteve na UBS acompanhando este processo e falou que este momento é de grande conquista para os profissionais “assim como vocês, eu também quanto mãe estou preocupada com a aprendizagem e segurança dos meus filhos. Acredito que a preocupação dos educadores também seja com a segurança dos alunos, por isso conversamos com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), com o secretário de Saúde e buscamos viabilizar uma forma que tanto os professores da rede municipal quanto estadual e os profissionais ligados ao setor e os que residem aqui no município, mas que trabalham fora  fossem vacinados com urgência, pois as aulas foram retomadas e, embora tenhamos suspendido até que os casos ativos para Covid-19 normalizem no município, queremos que o retorno seja seguro. Sempre foi a nossa preocupação quanto administração. Estamos felizes em poder proporcionar aos educadores este momento de conquista”, declarou a prefeita.

A secretaria de Saúde informou que, aproximadamente, foram disponibilizadas 100 doses neste primeiro dia de aplicação. 

 

 

 

 


Ir para galeria