• Ir para conteúdo
  • Ir para menu
  • Ir para rodapé
  • A+ Aumentar Fonte | A-Diminuir Fonte
  • A Normalizar Fonte
  • Contraste
  • Mapa do Site

Acessibilidade

Administração municipal realizará primeiro Aulão Enem em Novo Barreiro

Publicado em 09/11/2022

Alunos concluintes do ensino médio terão cursinho preparatório com aulas gratuitas

A administração municipal sempre acreditou que o caminho para transformar a sociedade começa pela educação. Ao longo desses dois anos de gestão já foram distribuídos brinquedos e camas novas na Escola Municipal de Educação Infantil, peças de uniforme para os alunos, aquisição de Smartv, adesão a Plataforma da Escola Federativa que visa ofertar aos educadores capacitação, investimento em formação continuada aos educadores estabelecendo parceria com o Cesurg, implantação do turno integral, reforma na creche, ampliação de salas de aula e aquisição de novos equipamentos para as escolas. Todas essas ações já desenvolvidas visam a melhoria na qualidade de ensino ofertada as crianças.

Para além de pensar nos pequenos é necessário estender oportunidades aos jovens. Para isso, a administração municipal com a equipe da Secretaria de Educação vem trabalhando para ofertar transporte gratuito aos alunos, auxílio para a @aeb_nb, e agora possibilitando a eles que já estão na fase de conclusão do ensino médio e início da caminhada acadêmica essa oportunidade de poder fazer um cursinho preparatório para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).

Vale destacar caros leitores que por intermédio de um bom desempenho nas provas, muitos jovens de nossa cidade já concluíram a graduação e hoje são agrônomos, pedagogos, professores, psicólogos, jornalista, engenheiros, enfermeiros, nutricionista, médica veterinária, arquitetos aqui em nossa cidade. Somente os alunos, filhos de pequenos agricultores, sabem o quanto essa ajuda irá fazer a diferença na vida e formação profissional.

Hoje à noite terá início a uma fase de aquisição e aprimoramento de novas aprendizagens. Ao todo serão, aproximadamente, 55 alunos matriculados.

Administração municipal deseja ótimo cursinho para todos.